quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Six Flags Program permite que brasileiros trabalhem de 5 a 10 meses nos EUA. É uma excelente oportunidade para conhecer os Estados Unidos enquanto trabalha de forma legal. O participante irá aprender sobre a sociedade, a cultura e o modo de vida dos americanos, praticando o inglês e ganhando em dólar. O tipo de visto utilizado é o Q-1 que é emitido para visitantes na condição de intercâmbio cultural internacional.

Para participar basta ter entre 18 e 34 anos, diploma do ensino médio, nível intermediário de inglês e possuir alguma habilidade cultural que possa ser mostrada ao público durante o trabalho (saber cantar, dançar, praticar um esporte, conhecer a cultura da sua região, tocar instrumentos musicais, etc.) e não ter tatuagens/piercings visíveis no braço, pescoço e rosto.

Os tipos de emprego são: Anfitriã(o), alimentos e bebidas, salva-vidas, segurança, operadores de brinquedos, vendas, personagens animados (Batman, Robin, Mulher Maravilha, etc.). As vagas são disponibilizadas após a chegada do participante no parque conforme o nível de conhecimento do inglês e do perfil do candidato. O salário varia de US$7,50 a US$9,50 / hora, dependendo da posição e a carga horária é de 32 a 50 horas por semana.
A seleção será feita nas feiras de contratação no Rio e em São Paulo, onde o empregador norte-americano virá entrevistar pessoalmente os candidatos interessados. O candidato interessado deverá passar por uma pré-entrevista com a agência na sua cidade de origem (no caso, o TRADUCENTER). Em caso de candidatos que não possam comparecer numa das feiras, e tiverem um perfil excepcional, o empregador poderá realizar entrevistas via webcam. Tudo até 04 de novembro. As datas de embarque são: 15 de março/abril/maio e 10 de junho de 2009.