sábado, 12 de abril de 2008

ESCOLHA CORRETAMENTE SUA CARREIRA PROFISSIONAL !


INFORMAÇÕES GERAIS

Este teste pode auxiliar o jovem a explorar, de forma objetiva, um amplo universo de profissões que pode seguir. Caso já tenha decidido que carreira seguir, este teste pode dar suporte à sua opção, além de sugerir outras possibilidades. Se ainda não tem certeza sobre que profissão escolher, o teste poderá ajudá-lo a localizar um pequeno grupo de ocupações para que, dentro de suas reconhecidas aptidões, considere as possibilidades.

As pessoas podem ser classificadas em seis diferentes grupos, a saber, Realista, Investigativo, Artístico, Social, Empreendedor e Convencional. Em cada um dos grupos ela irá identificar dentre as opções oferecidas (quer as de características de personalidade, como as preferências ocupacionais, recreativas, entre outras) as que mais têm relação consigo. As Atividades, Competências, Ocupações e Auto-Estimativas, que mais se assemelham ao que o indivíduo prefere ou conhece de si mesmo, serão analisadas nos seis grupos.

A combinação das três letras que apresentarem contagem de maior número de pontos (mediante tabela programada) irá indicar as possibilidades profissionais inerentes àquele grupo de letras. Enfim, a resposta final reflete exatamente o que o indivíduo é, do que gosta e naquilo que sente maior ou menor facilidade ou dificuldade. Isso irá possibilitar a indicação de até seis profissões, nos seis grupos, em ordem de maior chance de sucesso.

PÚBLICO ALVO

Alunos de quinta a oitava séries do Ensino Fundamental, de primeira a terceira séries do Ensino Médio, jovens ainda indecisos e universitários descontentes com a opção escolhida.



TEMPO DE APLICAÇÃO E ANÁLISE DO TESTE

Aproximadamente três horas para aplicação conjunta e três horas para análise individual de cada teste.

PRÉ-REQUISITOS

Honestidade, objetividade e muito interesse em conhecer a si mesmo, visando a escolha correta da profissão a abraçar, no intuito de trabalhar feliz no futuro.

CUSTO DE APLICAÇÃO

R$ 200,00 por participante (grupos mínimos de 10 pessoas), parcelados em duas vezes: 50% na data da aplicação e 50% na retirada dos resultados.

RESULTADOS

Em até vinte dias úteis da data da aplicação, dependendo do número de testes aplicados simultaneamente e do volume semanal.

MÉTODO

The Direct Search - Consulting Psychologists Press - California - United States of America.

RESPONSÁVEL TÉCNICO

Profa. Dra. Jaell Cristina Bastos Ferreira Fanelli, especializada pela Mercer University in Atlanta, USA, em "Escolha de Carreira" [Choosing the Right Career for You].

CONTATO PARA AGENDAMENTO

TRADUCENTER – Centro de Línguas e Formação de Tradutores Ltda., com Sra. Ângela, através do e-mail traducenter@traducenter.com.br, dos telefones: (019) 3254.6400 e (019) 9166.6691, ou pessoalmente, na Rua Barreto Leme, 2543, Cambuí, Campinas (SP), no horário comercial de segunda-feira a sexta-feira.