terça-feira, 10 de junho de 2008

TODAY'S VocabulARTE

Problemas com o computador :

Deu pau = perdeu a memória , etc:

the system has crashed
there has been total loss of memory/files/data
everything has been wiped out
everything’s kaput

E quando a tela trava?
the screen freezes
it’s frozen
there is a freeze up
it’s jammed (there is a jam up)

Quando a tela fica sem imagem:
the screen’s gone blank

Quando um problema é generalizado:
there is a glitch
it’s on the blink
there’s something up
it’s acting/playing up
it’s gone wrong
it’s broken down

Quando se perde a conexão :
the connection has gone
it’s crashed


Há pessoas que usam “crash” para praticamente todas essas situações. E quando acontece de “dar pau”, que aparentemente são todas essas coisas, eu fico louco. Sei que a tendência do aluno é traduzir esta frase para “I stay crazy”. Errado! Deve-se dizer:
I go crazy
I get mad
I go bananas
I go out of my mind
I see red
It drives me up the wall

Visitem http://www.teclasap.com.br/ Michael Jacobs dá essas dicas

Let´s sing :

http://www.teclasap.com.br/blog/2008/03/25/musica-we-are-the-champions/